Copa da Floresta 2025: Definidos os rumos das fases regionais

  • 22/08
  • Esporte
  • Autor - Admin

A Copa da Floresta 2025 segue em ritmo intenso e com grandes definições nas fases regionais. Os últimos confrontos apontam os representantes de cada sede, que se preparam para as oitavas e quartas de final. Os duelos, disputados em diferentes pontos do estado, movimentaram torcidas e mostraram o equilíbrio da disputa, com classificações definidas, tanto no tempo regulamentar, quanto nas cobranças de pênaltis.

Região 1

A Região 1 foi dividida em duas sedes. Em Benjamin Constant e Amaturá, na primeira sede a disputa contou com Benjamin Constant, Atalaia do Norte e Tabatinga. Benjamin Constant venceu os dois jogos que disputou, alcançou a melhor pontuação e garantiu a classificação para a fase seguinte. A segunda sede, em Amaturá, recebeu São Paulo de Olivença, Tonantins e Santo Antônio do Içá. Amaturá foi destaque, conquistou a melhor pontuação e avançou para enfrentar Benjamin Constant. Amaturá venceu aRegião 1 ao superar Benjamin Constant nos pênaltis por 4 a 2, após empate nos duelos de ida e volta. A equipe encara Fonte Boa, campeão da Região 2, nas quartas de final, o primeiro jogo foi realizado em Fonte Boa com vitória da equipe da casa por 3 a 0. O jogo da volta será em Amaturá, neste sábado (23/08), às 17h.

Região 2

A Região 2 contou com Maraã, Fonte Boa, Alvarães, Japurá, Tefé, Uarini e Jutaí. Maraã garantiu a classificação ao vencer Japurá em jogo único, enquanto Uarini avançou em Tefé. Fonte Boa, equipe da casa, derrotou Jutaí e também se classificou.

Nas oitavas, Fonte Boa enfrentou Uarini em jogo único e venceu nos pênaltis por 4 a 2, garantindo vaga nas quartas de final contra Amaturá, campeão da Região 1, com o duelo de ida vencido por 3 a 0 em casa.

Região 3

Reuniu Coari, Codajás, Anori, Beruri, Caapiranga e Anamã. Caapiranga e Anamã disputaram jogo único, com classificação de Anamã. Anori avançou sobre Beruri e Coari avançou para as quartas.

Pelas oitavas, Anori superou Anamã por 4 a 3 e disputará as quartas de final contra Coari, no sábado (30/08), confronto único em Anori. O campeão regional avançará para a semifinal e enfrentará o vencedor do duelo entre as Regiões 1 e 2.

Região 4

Na etapa preliminar, os jogos aconteceram em Barcelos, envolvendo Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, com classificação de Barcelos. Na fase eliminatória, Barcelos venceu Novo Airão. Com a classificação, Barcelos visita Careiro Castanho, neste sábado (23/08), em jogo de ida pelas quartas de final.

Região 5

O classificado foi São Sebastião do Uatumã, que venceu todos os jogos eliminatórios. Nas oitavas, enfrentará Parintins, campeão da Região 6, neste sábado (23/08). O vencedor seguirá para as quartas de final contra o representante da Região 4.

Região 6

Participaram Maués, Nhamundá, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos. Parintins e Barreirinha avançaram para a decisão regional, cujo jogo de ida terminou empatado. No jogo de volta, Parintins venceu Barreirinha nos pênaltis, garantiu a classificação para as oitavas de final e vai encarar em casa, pelo duelo de ida, São Sebastião do Uatumã, campeão da Região 5, neste sábado (23/08).

Região 7

Canutama, Lábrea, Tapauá e Humaitá disputaram seus confrontos em jogos de ida e volta. Canutama eliminou Tapauá com placar agregado de 10 a 2. Lábrea e Humaitá empataram em 0 a 0 e decidiram nos pênaltis, com vitória de Humaitá. Canutama e Humaitá se enfrentam pelas oitavas em solo humaitaense, no dia 23/08, às 19h30.

Região 8

Nova Olinda do Norte, Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí, Borba e Autazes participaram da disputa. Autazes avançou, assim como Novo Aripuanã. As duas equipes se enfrentam nas oitavas de final, neste domingo (24/08), às 15h30. O vencedor jogará nas quartas de final contra o campeão do duelo da Região 7 entre Canutama e Humaitá.

Fonte:  Portal Marcos Santos
 

 

Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝